Alguma vez viu um Unimog transformado em caravana?

O Mercedes Classe G é quase sempre visto como o todo-o-terreno mais radical da Mercedes mas a verdade é que esse título pertence ao Unimog.

Desenhado para uma utilização militar e civil, o Unimog é usado em quase todas as partes do mundo e nos mais variados trabalhos. Mas este exemplar do Unimog que aqui lhe trazemos é diferente tudo o que já viu, pois foi transformado pela EarthCruiser para ser uma das caravanas mais impressionantes do mundo.

Denominado EarthCruiser XPR440, este Unimog para o campismo está feito para aguentar os obstáculos e as condições mais extremas que pode encontrar. Tem um "guincho" capaz de puxar 9 mil quilos, um pára-choques em aço com um "kit" de luzes auxiliar e um sistema hidráulico com quatro postes que levantam este Unimog do solo.

Mas há mais. Um grelhador exterior, painéis solares no tejadilho, um suporte para motos e bicicletas e um toldo para o abrigar do sol. Todos estes detalhes garantem um "look" exterior radical bem diferente do habitáculo, bastante mais elegante e luxuoso.

Destaca-se a cama de casal, as várias janelas que garantem iluminação natural, sistema de ar-condicionado, micro-ondas, máquina de lavar, frigorífico, congelador e uma casa de banho completa com chuveiro.

Este EarthCruiser XPR440 pode armazenar até 860 litros de água e 800 litros de combustível número que lhe garante uma autonomia a rondar os 3.500 quilómetros. Mas se isso não chegar saiba que tem sempre uma moto de motocross no suporte traseiro pronta para o levar onde quiser!

Em destaque